Tipografia animal

Jeremy Head, um designer de Milwaukee, usou os animais como tema do seu trabalho de conclusão de curso. Ele criou uma tipografia para 26 animais diferentes, um animal para cada letra do alfabeto.
Selecionei 4 que achei bem interessante:

Jeremy Head

Jeremy Head

Para a cobra, por exemplo, ele buscou minimizar o lado malvado e venenoso, preferiu relacionar o desenho às curvas e aos aspectos hipnóticos que envolvem ela. Ao representar um emu (que parece um avestruz), Jeremy abusou a verticalidade, fazendo relação com as pernas compridas e finas do animal que suportam o peso do corpo.

O pulo foi a inspiração para os caracteres do canguru. Mas para não ficar óbvio demais, ele colocou um rabinho do animal da letra “g”, e fez as letras “a”e”n” e as letras “a” e “r” terem conexões que lembram suas bolsas que carregam os filhotes.

A última palavra que escolhi foi a do Leão. A tipografia tenta mostrar a força do animal de forma mais elegante. A espessura das letras referencia à juba e as serifas acentuadas aos dentes. A letra “L” é bem maior porque, segundo as pesquisas de Jeremy, sempre há um macho dominante no grupo de leões.

Ficou com vontade de ver o alfabeto completo? Acessa site do rapaz: http://www.jeremypettis.com/

About these ads

Uma resposta to “Tipografia animal”

  1. Nina Flores Says:

    Carine.

    Seu site está lindo! Parabéns por tamanha criatividade e dedicação. Sinto credibilidade em cada link. Eu cansei do layout do meu e, portanto, também confabulo algo novo para os próximos meses. Estar na www é muito bom, conhecemos pessoas, vemos novas idéias, criamos novos conceitos de… vida! Beijo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: