Curiosidade de chocolates…

Quem curte curiosidades relacionadas com marcas e embagens, não pode deixar de acessar a área chamada Almanaque do site da Revista Embalagem Marca. A revista, por si só, é tri massa para quem quer ficar por dentro das novidades do segmento, e tem uma editoria que só traz curiosidades. Esse link fala de tudo, mas selecionei algumas sobre chocolates:

Ovomaltine

Ovomaltine

O Ovomaltine, foi criado na Suíça em 1904, e tem esse nome em todo o mundo. Mas quando chegou à Inglaterra, em 1909, houve um erro no registro da marca e o produto é vendido como Ovaltine no país até hoje…

Prestigio

Prestígio

Lançado em 1962, o Prestígio logo alcançou sucesso. A embalagem clássica do bombom, projetada por Antonio Muniz Simas, da DIL Brands, consistia de uma folha de alumínio envolta por celofane vermelho torcido nas extremidades, tal como um papillote. Décadas mais tarde, sob o mote de estender a vida-de-prateleira do chocolate, a Nestlé a substituiria por flow packs de filme plástico. Mas o visual original da marca, criado por Muniz e que pegou tão bem junto ao público, combinando vermelho e branco e com cocos estilizados em destaque, continua prestigiadíssimo até hoje.

Kiss

Kiss

O chocolate Kisses, da americana Hershey’s, que completou 100 anos em 2007, recebeu esse nome porque o som que a matéria-prima fazia ao ser depositada nas formas seria o mesmo de um beijo.

Toblerone

Toblerone

Toblerone, o mais conhecido chocolate suíço (hoje pertencente à Kraft Foods), completa seu primeiro centenário neste ano. O produto surgiu em 1908, através de uma receita de Theodor Tobler, filho do fundador da “Fabrique de Chocolat Berne, Tobler & Cie”, Jean Tobler. Segundo relatos da época, o formato triangular do Toblerone foi imaginado durante uma animada noite de Paris no início do século XX, quando Theodor já havia tomado algumas garrafas de champagne e deliciava-se com a apresentação das dançarinas de can can do famoso cabaré Folies Bergère. No final do espetáculo, as moçoilas subiam umas nas outras e formavam uma pirâmide. Nesse momento Theodor Tobler teve a inspiração para o novo chocolate: “Encontrei a forma”, ele gritou. Frequentadores do cabaré, entretanto,  contavam que as dançarinas não usavam roupas íntimas por baixo das saias. Nesse caso, dizem as más línguas, a inspiração de Tobler pode ter sido um outra…

Tags: ,

Uma resposta to “Curiosidade de chocolates…”

  1. MARINA Says:

    legal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: