Apontador da Faber-Castell

A Chelles & Hayashi Design acaba de colocar em sua lista de prêmios mais um produto. O apontador Splash, criado para a Faber-Castell é o vencedor, na categoria Escritório, do Prêmio IDEA Brasil – International Design Excellence Award, que aconteceu no último dia 30 de julho.

Voltado para crianças e “jovens adultos”, o Splash tem reservatório para pontas, é ergonômico e apresenta uma solução lúdica para o apontar.

O diretor Gustavo Chelles, sócio da Chelles & Hayashi Design, disse que o maior desafio era criar uma solução inovadora, inusitada e que despertasse a alegria para um produto muito comum, antigo, e que já foi objeto de milhares de projetos ao longo de seus anos de vida. Isso tudo aliado ao fato de que ele deveria ser integrado a um reservatório para pontas para que, assim, pudesse gerar uma solução que pessoas de qualquer idade quisessem ter sobre a sua mesa. Além disso, o produto deveria atender a gastos-alvo de matéria-prima, devendo ser totalmente desmontável para reciclagem, seguro para o manuseio de crianças, usando materiais atóxicos e de baixo impacto ambiental.

 

Tags:

Uma resposta to “Apontador da Faber-Castell”

  1. Design Furb Says:

    mto fofo e legal a ideia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: